em

Prefeitura de Carambeí notificará donos de terrenos particulares a roçarem o mato

A Prefeitura de Carambeí inicia no mês de janeiro a notificação de proprietários de terrenos dentro do perímetro urbano do município, para que façam os serviços de conservação, limpeza e roçagem dos imóveis. A manutenção deve ser feita, inclusive, nas áreas de calçadas.

O prazo será de 15 dias e a obrigação é que os locais sejam mantidos conservados e limpos por todo o ano. Caso não seja cumprida a notificação, a Secretaria Municipal de Obras realizará a limpeza e o custo do maquinário e funcionários utilizados e serão lançados no IPTU do imóvel, conforme os artigos 110, 111 e 128 da Lei Municipal nº1137/16

Em torno de 200 proprietários de terrenos sem edificação na zona urbana serão notificados nas próximas semanas. A ação é amparada pela Lei nº1137/16 que prevê a notificação de proprietários de terrenos que estão em desacordo com o Código de Posturas.

A limpeza dos terrenos garante a saúde e segurança da população. “Além do mato alto, ocorre o acumulo de lixo, como garrafas, pneus e até móveis, estamos num período de alerta e combate a dengue, vale ressaltar que esses terrenos servem como esconderijos para malandros e pontos para uso de drogas”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro.

As notificações para proprietários com endereços em Carambeí são entregues, em mãos, outros endereços fora do município segue em AR, via Correios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.