em

Prefeitura de Carambeí vai construir 154 casas populares

Carambeí será contemplada com 154 unidades habitacionais que serão construídas através de financiamento do programa social Minha Casa Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil reais – enquadradas na Faixa 01 do programa.
Isso será possível porque a Câmara de Vereadores aprovou, na noite de terça-feira (16), em sessão extraordinária, por seis votos a cinco, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a desafetar e alienar os imóveis públicos ao FAR, na região do Bairro AFCB, conhecida como Cidade Nova. Com a aprovação, o município fica autorizado a doar a área para o FAR e com isso possibilitando a construção de 59 unidades habitacionais na região da Cidade Nova. As demais unidades, do total de 154 casas, serão construídas no Jardim Novo Horizonte e Jardim Eldorado.

Seleção
“Aproximadamente mil famílias integram o cadastro do Departamento de Habitação que será encaminhado a Caixa Econômica Federal que será a responsável pelo processo de seleção”, explica o diretor de Habitação, Vanderlei Cabral. Ele ressalta que a Caixa analisará a documentação das famílias cadastradas e se o número de cadastros ultrapassarem o número de casas disponíveis será realizado o sorteio pela própria Caixa. A Prefeitura de Carambeí realizou, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), no ano de 2017 o recadastramento das famílias.

Votação
O documento foi aprovado pelo voto de minerva do presidente da Casa de Leis, vereador Diego Macedo (PSD). Votaram a favor do projeto os vereadores Joel Rosas (DEM), Ricardo Enevan (PSD), Diego Silva (PR), Lourival Iaros (PSD) e Elio Ratinho (PT).

59 unidades habitacionais serão construídas no bairro  AFCB

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.