Cidades

Prefeitura de Castro assina Ordem de Serviço para CMEI no Jardim Alvorada

Prefeito Moacyr Fadel Junior assinou Ordem de Serviço para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Castro)

O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta quarta-feira (9) Ordem de Serviço para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Alvorada. O novo espaço fará parte da Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel. Com 735 m² o prédio será construído no terreno da própria escola e terá oito salas de aulas, almoxarifado, vestiário, sala de professores, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, refeitório e três banheiros, um deles adaptado para deficientes. Também será construída uma passarela para ligar os dois blocos.

O investimento na obra é de R$ 1,1 milhão, com recursos próprios e os serviços iniciam na próxima semana, com previsão de término em seis meses.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que com a ampliação da escola, será possível atender aproximadamente mais 200 crianças. "Atualmente a escola já tem duas turmas da educação infantil e logo poderemos abrir mais vagas para atender a demanda desse bairro. É um avanço para a educação de Castro", disse.

Fadel destacou a importância da obra. "Este ano entregamos a escola que atende 400 crianças e em seguida idealizamos a construção de mais um espaço para ampliar o atendimento à educação infantil. Estamos muito felizes em atender à reinvindicação dos moradores do bairro, que não precisarão se deslocar para levar seus filhos à escola", disse.