em

Prefeitura de Castro assina Ordem de Serviço para CMEI no Jardim Alvorada

O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta quarta-feira (9) Ordem de Serviço para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Alvorada. O novo espaço fará parte da Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel. Com 735 m² o prédio será construído no terreno da própria escola e terá oito salas de aulas, almoxarifado, vestiário, sala de professores, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, refeitório e três banheiros, um deles adaptado para deficientes. Também será construída uma passarela para ligar os dois blocos.

O investimento na obra é de R$ 1,1 milhão, com recursos próprios e os serviços iniciam na próxima semana, com previsão de término em seis meses.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que com a ampliação da escola, será possível atender aproximadamente mais 200 crianças. "Atualmente a escola já tem duas turmas da educação infantil e logo poderemos abrir mais vagas para atender a demanda desse bairro. É um avanço para a educação de Castro", disse.

Fadel destacou a importância da obra. "Este ano entregamos a escola que atende 400 crianças e em seguida idealizamos a construção de mais um espaço para ampliar o atendimento à educação infantil. Estamos muito felizes em atender à reinvindicação dos moradores do bairro, que não precisarão se deslocar para levar seus filhos à escola", disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.