em

Prefeitura de Irati irá substituir iluminação em avenida

A equipe que cuida da manutenção e ampliação da iluminação pública de Irati iniciou a primeira etapa de substituição das luminárias da Alameda Virgílio Moreira.

Estão sendo removidas as lâmpadas de vapor metálico, e substituídas por vapor de sódio de 400 watts. Só no último dia 19, foram trocadas 50 unidades, naquela via.

Na extensão total da avenida serão substituídas as 126 luminárias, adquiridas no ano passado, que apresentaram defeito de fabricação e sofriam superaquecimento, inutilizando o equipamento. A equipe responsável dividiu a tarefa em etapas, já que a manutenção em outros pontos da cidade não pode sofrer interrupção.

Para adequação da iluminação na entrada principal da cidade, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 20 mil, já que o custo envolve não apenas a lâmpada, mas também o reator e o bocal, que é diferente. A previsão é de que até a semana que vem o serviço esteja concluído.

Manutenção da iluminação pública é feita dia e noite

O serviço de manutenção da iluminação pública em Irati é feito dia e noite. A equipe responsável da Prefeitura efetua, em média, a substituição de 25 lâmpadas por dia. No período da noite, ocorre a supervisão de manutenção, em que a equipe percorre vários pontos da cidade para checar se há locais com problemas. Nestas vistorias noturnas, geralmente de 15 a 20 lâmpadas são trocadas, ou por apresentarem defeito ou por terem esgotado o tempo de vida útil.

Ainda assim, a extensão da área urbana é muito grande para verificar toda a rede de iluminação. Se nas proximidades da sua residência ou empresa há luminária que não esteja funcionando, entre em contato com o setor responsável pelos reparos, registrando pedido através dos telefones 0800 644 1118 ou 3132 6145.

Para facilitar a localização do problema e tornar mais rápido o conserto, forneça o número que consta na plaqueta amarela fixada no poste. Caso não possua, indique o endereço e o número da casa mais próxima ao local, ou um ponto de referência.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.