em

Prefeitura de PG abrirá rua para Parque Eco Tecnológico

Devem ter início ainda nesta semana semana as obras para abertura e pavimentação de uma rua de acesso ao Parque Eco Tecnológico, no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O Diário Oficial do Município publicou, na última semana, o contrato 225/2019 que prevê investimento de pouco mais de R$ 539 mil na execução da pavimentação asfáltica, que possibilitará o acesso àquele trecho, onde deverão ser instaladas as sedes de empresas voltadas para a área tecnológica, em parceria com a UTFPR, Sebrae, entre outras instituições voltadas ao desenvolvimento nessa área.

Na tarde desta segunda-feira (17), o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Ana, esteve no local onde ocorrerão as obras, juntamente com o diretor do departamento de Comunicação da Secretaria de Governo, Fabrizio Busato. Segundo Sant’Ana, os serviços iniciam nos próximos dias, e devem durar aproximadamente 120 dias, sob a responsabilidade da empresa Arena.

“Trata-se de uma via pavimentada de oito metros de largura e com 392 metros de extensão. Haverá ainda passeios de 2,5 metros em cada uma das margens da via, e uma rótula ao final, que permitirá o retorno dos veículos. Ainda estamos prevendo a criação de uma solução de trânsito para desacelerar os veículos diante da entrada”, explica.

A obra ocorre no prolongamento da avenida Monteiro Lobato, entre a rotatório de ligação com o contorno Leste e o início da UTFPR, conforme detalhou o secretário. No local existe um espaço que já chegou a ser utilizado, aparentemente de maneira informal, para acesso ao fundo das UTFPR, mas que não tem uso atualmente. Com a obra de pavimentação, será dado o primeiro passo para que incubadoras tecnológicas se instalem na região, fortalecendo a proposta de unir emprego, qualificação profissional e avanços em tecnologia.

 

Objetivos

O parque tem a intenção de concentrar empresas dos setores de tecnologia e pesquisa, que vão investir em novos projetos. O local deve garantir uma estrutura eficiente para os empreendedores. O objetivo é que o parque resulte em novos investimentos e geração de empregos para a cidade. Além disso, o funcionamento é a base de redução de custos para novos empreendedores e aumento da competitividade da produção local. O resultado, segundo a prefeitura, tende a ser um melhor aproveitamento das competências tecnológicas das universidades no parque.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.