em

Prefeitura de PG confirma realização da 40ª Efapi

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, confirmou ontem que irá realizar a 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi) em setembro próximo. Os últimos dias foram marcados por reuniões com parceiros como a Sociedade Rural dos Campos Gerais. A feira acontecerá de 10 a 16 de setembro, no Centro Agropecuário e Centro de Eventos.

De acordo com o secretário da pasta, Ivonei Vieira, dentro de alguns dias será assinado o termo de cooperação técnica com a Sociedade Rural e realizado o lançamento da feira. A programação será composta pela exibição, julgamento, provas e leilões de animais, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e veículos, Feira de Sabores, e expositores de produtos e artigos que vão do comércio, indústria a serviços.

O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, destaca que Efapi poderá receber o rodeio crioulo, que já está sendo planejado, bem como os shows artísticos. A entrada na feira será gratuita, porém o ingresso do rodeio, shows e estacionamento serão cobrados. Haverá também o parque de diversões e praça de alimentação. “A Efapi será no mesmo molde das anteriores; vamos procurar ser eficientes trabalhando com os recursos de maneira racional”, afirma Ivonei.

Gorte reforça que a Efapi é importante para a Sociedade Rural porque “mostra a força do agronegócio nos Campos Gerais, tanto agrícola quanto pecuária”, salienta. Nas últimas edições, a feira registrou a presença de um público superior a 200 mil pessoas.

Conaitec

Como nas edições passadas, a Efapi receberá o Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), que tem à frente instituições de ensino como a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Cescage, Unicesumar e Unopar. O último evento foi realizado em 2016 e reuniu estudantes e profissionais das áreas agrícola e tecnológica de diversos pontos do país. “Esse envolvimento do Conaitec mostra a importância da Efapi; todas as instituições de ensino superior estarão envolvidas”, diz Gorte.

Na próxima segunda-feira, 23, haverá uma reunião com representantes do Conaitec para discussão dos detalhes da programação.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.