em

Prefeitura de PG constrói extensão de parklet na praça da Catedral

A prefeitura de Ponta Grossa está construindo um deck de madeira na praça Marechal Floriano Peixoto – a praça da Catedral. A obra, iniciada nesta semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deve ser concluída nos próximos dias, e funcionará como uma extensão do parklet instalado a poucos metros da praça, há cerca de um mês.

Os parklets são estruturas criadas para permitir área de descanso e convívio social, instaladas em uma ou duas vagas de veículos. No caso dos parklets, a proposta é que comerciantes adotem esses espaços e os mantenham conservados, embora o uso seja para a comunidade de um modo geral.

O primeiro parklet foi criado diante de um estabelecimento gastronômico ao lado da praça, em janeiro deste ano. Agora, o deck está sendo erguido do outro lado da rua, em espaço antes ocioso da praça, como forma de permitir seu uso pelos comerciantes e pela população como um todo.

“Os comerciantes poderão colocar mesas e cadeiras ali, e quem quiser também poderá ir até o local e ler um livro. Também estamos analisando a possibilidade de instalar um deck como esse na rua Fernandes Pinheiro, após a revitalização da via”, diz o secretário da SMSP, Márcio Ferreira. As obras do deck na praça da Catedral devem estar concluídas nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.