em

Prefeitura de PG deve entregar uniformes escolares neste mês

A prefeitura de Ponta Grossa informou que acabaram de ser repassados pela empresa fornecedora todas as peças de vestuário que irão integrar o uniforme dos alunos da rede municipal de ensino. Com isso, a meta é iniciar a entrega nas próximas semanas, ainda neste mês de março.

A maior parte das roupas já havia sido entregue, mas ainda faltavam as meias. Agora que tudo foi repassado à Secretaria Municipal de Educação (SME), as equipes estão fazendo a separação e distribuição dos uniformes conforme numeração repassada pelos responsáveis pelas crianças no momento das matrículas.

Conforme explica a SME, os uniformes são entregues a cada dois anos para todos os estudantes, que são cerca de 31 mil. Os novos alunos sempre recebem uniforme. Neste ano, eles são cerca de seis mil. O kit com uniformes é composto por duas camisetas, jaqueta, bermuda, calça, dois pares de mais e um par de tênis, além de uma japona em nylon forrada para os dias mais frios, e que será entregue mais perto do inverno.

A cada ano, a entrega dos uniformes aos estudantes sempre acaba ocorrendo semanas após o início da aulas. Muitos pais se perguntam por que isso ocorre. Segundo a SME, muitas mudanças ocorrem na efetivação das matrículas, entre o final de um ano letivo e início do outro. Diante disso, a secretaria precisa esperar até o último momento para solicitar os uniformes, encomendando a quantia exata para suprir a necessidade dos alunos.

 

Investimento

A tomada de preços para aquisição dos uniformes é feita a cada dois anos e a entrega dividida conforme a demanda anual. Em 2018/2019, o investimento em uniformes escolares foi de pouco mais de R$ 5 milhões. A distribuição deve ter continuidade durante o mês de abril.

20 mil kits didáticos

Além dos uniformes escolares, cada criança do ensino fundamental recebe um kit didático, que já foi entregue, segundo informa a SME. No total, mais de 20 mil alunos recebem anualmente os kits, da 1ª até a 5ª série, que contam com apontador, borracha, cola, canetas azuis e pretas, esquadro, lápis pretos e de colorir, régua, tesoura e transferidor, além de oito cadernos com estampas: dois grandes (Estação Saudade), quatro pequenos (Vila Velha), Desenho (Buraco do Padre) e Caligrafia (Capela Santa Bárbara).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.