em

Prefeitura de PG doa terreno para Santa Casa

A prefeitura de Ponta Grossa doou um terreno para receber o centro de oncologia do hospital Santa Casa. A assinatura da doação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no gabinete do prefeito Marcelo Rangel. Em 2018, o hospital foi incluído no programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento oncológico em nível Nacional, exigindo para isso uma área para comportar toda a estrutura.

“Assim que fomos incluídos no programa nós conversamos com a prefeitura, na figura do prefeito Marcelo, para pleitear um espaço. Ele não mediu esforços para viabilizar esta área que está sendo doada, vamos iniciar em breve a construção de um novo centro oncologia dos Campos Gerais para quimioterapia e radioterapia”, explica o diretor geral da Santa Casa, Flávio Kaiber. O centro de oncologia da Santa Casa já conta com um acelerador linear e uma casamata.

O terreno conta com área total de cinco mil metros quadrados e as obras devem iniciar ainda este ano, com duração máxima de dois anos.

 

Aprovação

Com a nova construção deve ser ampliado o número de pessoas atendidas de Ponta Grossa e região, focando na população em situação de vulnerabilidade e com maior necessidade de atendimento. "Nesse processo, quem teve papel importante e merece nosso reconhecimento é a Secretaria de Administração, que agilizou o processo de doação da área, e da Câmara de Vereadores, que por unanimidade aprovou esse projeto ", comemorou o prefeito Marcelo Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.