em

Prefeitura de PG investiga fuga de criança em Cmei

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que um aluno de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) conseguiu deixar as dependências de ensino, sendo encontrado por populares em via pública.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ponta Grossa, o caso ocorreu por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (21), e envolveu um menino de quatro anos de idade, que participou das atividades da manhã e saiu logo após o almoço. O DC não irá divulgar onde ocorreu o fato para não expor a criança e os demais envolvidos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, as pessoas que localizaram a criança teriam devolvido o menino ao Cmei que, por sua vez, teria comunicado os pais, que foram orientados a fazerem reclamação na ouvidoria caso julguem necessário. Uma vez concluído o procedimento adminsitrativo, a SME irá apontar de quem foi a responsabilidade pelo fato e adotar medidas adicionais para que situação similar não volte a ocorrer.

A reportagem do DC contatou familiares da criança, que confirmaram a situação e relataram que o menino estava perto da esquina do Cmei. Eles disseram não haver interesse, no momento, em falar com a imprensa, mas demonstraram alívio em não ter ocorrido nada de mais grave. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.