em

Prefeitura de PG otimiza distribuição de remédios

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando a descentralização dos serviços que antes eram realizados apenas pela farmácia central do município. A entrega gratuita de medicamentos que, até junho, era feita apenas no imóvel sede instalado na rua XV de Novembro, no Centro de Ponta Grossa, está passando a ser oferecida também nos bairros.

O diário oficial do município informa que as regiões de Nova Rússia e de Oficinas também passarão a contar com unidades da farmácia. O atendimento será feito, respectivamente, na rua Professor Campos Melo, ao lado do terminal de Nova Rússia e na rua Dom Pedro I, ao lado do terminal de Oficinas. Esses locais passarão a entregar os medicamentos, concentrando a dispensação de psicotrópicos, insulinas e medicamentos especializados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos remédios controlados, evitando o deslocamento desnecessário e garantindo que todos tenham acesso ao tratamento médico adequado.

A iniciativa de criação das duas novas farmácias centrais se soma à inclusão de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), também no sistema de distribuição de medicamentos, que foi iniciado em julho. Conforme divulgado pelo município, os pacientes também podem retirar os produtos, conforme especificado nas receitas médicas, na UBS Adam Polam (Palmeirinha), UBS Adilson Baggio (Santo Antônio) e UBS Júlio Azevedo (Vila Vilela), logo após a realização da consulta. A prefeitura não informou quando as duas novas farmácias centrais devem entrar em funcionamento.

 

Confira os locais que entregam medicamentos

 

Farmácia Central – Rua XV de Novembro, 40

USB Adam Polam – Palmeirinha

UBS Adilson Baggio – Santo Antônio

UBS Júlio de Azevedo – Vila Vilela

Farmácia Nova Rússia – ao lado do terminal*

Farmácia Oficinas – ao lado do terminal*

 

*Ainda em fase de instalação

Fonte: PMPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.