em

Prefeitura de PG projeta 40 campos de futebol society até 2020

O prefeito Marcelo Rangel entregou no domingo (13) à comunidade da Vila Borato o vigésimo campo público de futebol society ponta-grossense, através do projeto Nosso Campinho, que está sendo viabilizado graças às verbas orçamentárias destinadas pelo deputado federal Sandro Alex.

No seu pronunciamento, Rangel falou da satisfação por inaugurar mais uma unidade do projeto nos bairros ponta-grossenses e afirmou que até o ano de 2020 deve fechar com 40 campos espalhados por toda a cidade. O prefeito aproveitou ainda para anunciar a construção de quatro novos campos, na Vila Francelina, Vila São Francisco, Shangrilá e Santa Lúcia, com investimento que ultrapassa R$ 1,1 milhão.

“É um programa que transforma as vidas dos jovens, na comunidade, com cunho social, de bem-estar, de qualidade de vida e de segurança pública. Contamos com o apoio direto do deputado Sandro Alex. Com ele iniciamos o projeto, que foi avançando com a participação de líderes, de vereadores e da comunidade em geral e continuamos a expandir o projeto. Quem ganha são os jovens, as famílias e Ponta Grossa, que é uma das poucas cidades do Brasil que conta com uma estrutura invejável em relação a campos de futebol society espalhados pelos bairros”, concluiu o prefeito.

O deputado Sandro Alex anunciou mais recursos para a implantação de campos, atendendo comunidades que não foram contempladas nesta primeira etapa do programa. “Hoje os moradores dos bairros têm a condição de utilizar gratuitamente campos públicos de alta qualidade, o que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de particulares. É importante que a comunidade preserve o patrimônio que é de todos”, completou o parlamentar.

O campo da Vila Borato, denominado Vereador Albino Szesz Neto, atende a comunidade da Chapada e conta com gramado sintético, alambrado e iluminação noturna, propiciando a utilização por crianças, jovens e adultos e a implantação de uma unidade da ‘Escola da Bola’, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com as divisões de base do Operário Ferroviário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.