em

Prefeitura de PG projeta nova praça na Carlos Cavalcanti

O bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, poderá contar com uma nova praça pública. A prefeitura expôs seu interesse em executar o projeto, por meio da publicação de três decretos, em seu diário oficial do dia 15. O texto declara de utilidade pública, para fins de desapropriação uma área de cerca de 13 mil metros quadrados localizada, em parte, com frente para a avenida General Carlos Cavalcanti, próximo ao terminal de ônibus de Uvaranas.

A iniciativa da prefeitura tem como objetivo suprir a necessidade por equipamentos de lazer, e prática de atividades físicas na localidade, que vem apresentando significativo crescimento populacional. Reportagem do DC publicada em maio apontou que apenas uma construtora está realizando a instalação de cinco empreendimentos imobiliários no bairro. A criação da praça também faz parte do esforço do município por revitalizar a Carlos Cavalcanti, que está recebendo nova pavimentação e deve contar com modernização da iluminação pública até o final do ano.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o município ainda deve dar início ao projeto para execução de praça no local, com a definição do tipo de estrutura e equipamentos que devem ser instalados. A proposta é contemplar a população que mora e trabalha em Uvaranas e entorno, que ainda não possui estrutura do tipo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.