em

Prefeitura de PG realiza atividade contra trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) realizaram uma atividade de conscientização sobre o problema do trabalho infantil no Centro de Ponta Grossa. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (9), quando os funcionários foram até as ruas para panfletar e orientar a população sobre este crime que ainda existe.

Em 2017 cerca de 13 denúncias e casos foram acompanhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistências Social (Cras), através dos serviços de convivência. “É uma situação muito importante de ser trabalhada e divulgada, pois muitas vezes achamos que não acontece próximo de nós, e isso não é verdade. Todos devem ficar alertas e denunciar através dos canais competentes, assim acabaremos com o trabalho infantil. Nossas crianças devem ser crianças”, destaca a secretária da SMPPS e presidente FASPG, Simone Kaminski. As denúncias podem ser feitas através do 181, dos Conselhos Tutelares e nos Creas e Cras.

A Avenida Vicente Machado, em frente ao Terminal Central, recebeu o colorido dos panfletos e com ele muita informação e conscientização. O Bloco da Alegria foi para a rua e entregou material disponibilizado pelo Governo do Estado. 

Ação se estendeu ao Terminal Central de ônibus (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.