em

Prefeitura de Ponta Grossa espera liberação de licença para iniciar drenagem do segundo lago de Olarias 

A Prefeitura de Ponta Grossa aguarda liberação de licença prévia pelo Instituto Água e Terra, do governo do Estado, para realizar a fase dois do completo de lagos na região do bairro Olarias, que será implantado na rua Lagoa da Tijuca. Segundo a Prefeitura, assim que a licença for aprovada, serão realizados os trabalhos de supressão de área vegetal, para iniciar os canais de drenagem do lago. 

As obras no segundo lago de Olarias, aponta a Prefeitura, já estão em andamento, ocorrendo paralelamente à construção do primeiro lago. Segundo a Prefeitura, o lago está delimitado e preparado para receber a represa; as barragens também já foram instaladas. Segundo a Prefeitura, não há previsão de término da obra porque dependem da autorização da licença. 

Faltam até o momento a limpeza do lago em seu interior, que deve ocorrer após a concessão da licença ambiental por parte do IAT; e o fechamento das comportas para execução do espelho d’água. “Todo o investimento estrutural necessário para o segundo lago já estava previsto na construção do primeiro. Os demais serviços faltantes serão realizados com os recursos próprios das secretarias municipais que prestarão os serviços”, aponta a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação. 
A proposta é que, com o segundo lago, sejam concluídas as obras estruturais de pavimentação de todo o entorno do primeiro Lago, como os trabalhos já em andamento de asfalto no Jardim Barreto, Corredor Sant’Ana e na rua Leopoldo Guimarães da Cunha. 

Perspectiva de como ficará a região com o segundo lago (Foto:Reprodução)

Obras 
Estava previsto para o dia 22 de março um evento em que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), apresentaria oficialmente o parque de Olarias. No entanto, por conta da pandemia de covid-19, o evento foi cancelado e ainda não tem data para acontecer. 

Até meados de 2019, o valor investido no lago era de cerca de R$ 15 milhões. Com as obras do entorno, o investimento deve alcançar R$ 25 milhões, conforme estimativa apresentada pelo município no ano passado. 

O local deve servir para práticas esportivas e de lazer, além de eventos. O projeto original prevê a formação de mais quatro lagos. O município também investe em melhorias viárias para acesso ao parque.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.