em

Prefeitura de Ponta Grossa fará troca de computadores

A prefeitura de Ponta Grossa está apostando na aquisição de novos computadores para tornar mais rápido e eficaz o atendimento da população. O pregão 106/2019 resultou, até o momento, em sete contratos na modalidade tomada de preços, através dos quais o município pode investir até R$ 4,4 milhões em computadores e softwares destinados ao uso diário em suas diversas secretarias.

Dividida em diversos lotes, a licitação prevê a aquisição de até 650 computadores, de diferentes níveis de sofisticação tecnológica, além dos programas usados em diversas funções gerais ou específicas dentro da prefeitura.

Os novos aparelhos serão destinados principalmente aos setores de atividades administrativas, atendimento e setores que necessitam de equipamentos com maior potência e capacidade de processamento, como a praça de atendimento, contabilidade, Procuradoria Geral do Município, Recursos Humanos e o Cadastro Técnico Municipal (CTM) e Urbanismo, que precisam rodar programas pesados de georreferenciamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, por serem contratos feitos na modalidade registro de preço, a compra não é imediatamente efetivada. O município provavelmente irá comprar em quantidade inferior ao máximo previsto, e conforme a demanda, nos próximos 12 meses, com recursos do Finisa.

Atualmente, a administração municipal trabalha com cerca de dois mil equipamentos, aproximadamente 800 deles apenas no Paço Municipal, sem contar os departamentos de Saúde e Educação. Esses dois setores, que contam com os maiores orçamentos da administração, normalmente já possuem recursos para esse tipo de compra.

 

Atualização

Esta é a primeira atualização deste porte realizada pela gestão desde 2013. Anterior a isso, foi feita apenas a compra pontual de equipamentos para demandas isoladas. Os aparelhos antigos e em boas condições serão restaurados para uso em ambientes que exijam maior processamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.