em

Prefeitura de Ponta Grossa notifica membros do Conselho de Transporte

A prefeitura de Ponta Grossa está finalizando a verificação sobre quais membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT) responderam à notificação, publicada em Diário Oficial no último dia 9 de agosto. A notificação, direcionada a sete das 14 instituições que compõem a formação atual do conselho, visa atualizar os nomes dos representantes e, assim, devolver ao CMT o número mínimo de integrantes para permitir os trabalhos inerentes ao órgão.

No dia 7, o presidente do conselho anunciou sua saída, implicando na falta de quórum até mesmo para votação de um novo presidente, o que interrompeu a análise de planilhas para determinação de novo preço da tarifa de ônibus na cidade.

Após a notificação feita pela Procuradoria Geral do Município (PGM), três das entidades sinalizaram positivamente para a indicação de conselheiro representante. Se forem somadas àquelas que já estava participando das reuniões, quando seis estavam com membros em atividade, isso bastaria para a retomada dos trabalhos do conselho. Para a votação de novo presidente, são exigidos O regimento interno do Conselho estabelece período de 30 dias de vacância de presidente para eleição de nova presidência. Caso não seja formado quórum para eleição de novo presidente nesse período, a prefeitura estuda a convocação de novas entidades para ocupar as vagas daquelas que abdicaram de sua posição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.