em

Prefeitura de Ponta Grossa reabre lago de Olarias

O lago de Olarias, que esteve interditado desde o dia 27 de abril para evitar o contágio pela covid-19, está reaberto para o público a por força do decreto 17.358/20. O texto publicado em edição complementar de Diário Oficial, nesta sexta-feira (29), pela prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, também autoriza o uso do parque Linear, no bairro Oficinas. 

Nos dois locais, a presença do público possui restrições. Estão liberadas atividades individualizadas como caminhadas e bicicleta, com uso de máscaras de contenção e o necessário distanciamento social. Ficam proibidas reuniões de cunho festivo, religioso, esportivo ou em grupos, som automotivo e quaisquer outras atividades que possam gerar aglomerações e que coloquem a população em risco de contágio pela covid-19. No lago de Olarias, também segue proibida a pesca.

Também no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (29), por meio do decreto 17.357/20, a prefeitura restaura os efeitos dos decretos que tratam do enfrentamento da pandemia de covid-19, pelo prazo de sete dias a partir de segunda-feira (1°).

Assim, na próxima semana, as empresas de Ponta Grossa continuam funcionando de forma escalonada, como já vem acontecendo, e com horário de funcionamento reduzido. Também continua obrigatório o uso de máscaras e demais medidas preventivas à covid-19 para o funcionamento de academias de ginástica, condomínios residenciais, igrejas, galerias e shopping centers.

Hospital

A taxa de ocupação de leitos da ala Covid no Hospital Universitário era, até a noite de ontem, de 80% na UTI e 16% nos leitos clínicos. Havia um paciente de Ponta Grossa em cada um dos dois setores. Os demais eram de outros municípios.

Novos casos

Dois novos casos foram registrados em Ponta Grossa nessa sexta-feira. Apesar das restrições em relação a viagens, um deles é caso importado, cujo contágio teria ocorrido nos Estados Unidos. Trata-se de uma mulher de 43 anos, considerada já recuperada da covid-19. O outro caso é uma mulher de 39 anos, profissional de saúde, que está em isolamento domiciliar e acompanhanda pela equipe de Epidemiologia. A cidade agora conta com 72 casos confirmados, 44 deles já recuperados e nenhum óbito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.