em

Prefeitura de Ponta Grossa suspende projeto de praça em Uvaranas

A prefeitura de Ponta Grossa interrompeu, oficialmente, os estudos para implantação de nova praça na avenida General Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa. Conforme detalhado em reportagem do DC publicada em julho do ano passado, a intenção do município era desapropriar uma área de cerca de 13 mil metros quadrados que está ociosa há anos.

O endereço escolhido fica em imóvel localizado próximo ao terminal de ônibus do bairro Uvaranas. A desapropriação ocorreria partir de declaração de utilidade públido do terreno, o que ocorreu por meio de três decretos publicados em julho de 2019. No entanto, em Diário Oficial desta terça-feira (19), a prefeitura revogou os decretos.

Segundo a prefeitura informou na ocasião, o objetivo seria suprir a necessidade por equipamentos de lazer, e prática de atividades físicas na região, que vem apresentando significativo crescimento populacional. A criação da praça também faria parte das ações para revitalizar a Carlos Cavalcanti, que recebeu nova pavimentação, modernização da iluminação pública, e deve ter o tráfego de veículos modificado ainda este ano.

Com a revogação dos decretos, por meio do decreto 17.302, a prefeitura interrompe a intenção de realizar projeto para execução de praça no local. A praça mais próxima, que conta com equipamentos de ginástica, bancos e brinquedos infantis é a praça do Senhor Bom Jesus, a cerca de 1,2 quilômetro do imóvel descrito. O DC questionou o motivo da revogação dos decretos, mas não obteve resposta da prefeitura até a publicação desta matéria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.