em

Prefeitura de Tibagi promove Semana do Turismo 

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, lembrado em 27 de setembro, a Secretaria de Turismo (Setur) de Tibagi promove, de 27 a 29 de setembro, a Semana do Turismo, que contará com concursos e atividades para toda a população. 
A gerente da Setur, Kellin Ramos, conta que o objetivo é envolver a comunidade e também visitantes para discutir sobre o setor, e para que possam conhecer melhor a cidade. "O objetivo é mostrar que Tibagi é muito mais que o cânion, divulgar as atrações do município, para que os visitantes conheçam a cidade e tenham vontade de voltar", explica.
A abertura da Semana acontece no dia 27, às 20 horas, no auditório da Secretaria de Educação, com a participação de dois turismólogos convidados, Arare Vilanova e Carlos Augusto Cornelsen, com um bate-papo sobre turismo de aventura e incentivo ao turismo. 
O cronograma inclui ainda gincana cultural, com alunos de escolas estaduais e particulares. No sábado (29), na praça Edmundo Mercer, acontece feira de gastronomia e artesanato, apresentações culturais, exposição de operadoras de turismo e brinquedos para as crianças. 

Concurso 
Para envolver alunos e comunidade, a Semana contará ainda com concurso de fotografia, redação e desenho. O concurso fotográfico tem como tema 'Descubra Tibagi! Seu destino o ano inteiro', e busca envolver os moradores e turistas na escolha dos mais belos pontos turísticos do município. Para se inscrever, basta fotografar um ponto turístico de Tibagi e entregar a imagem em JPEG, entre 31 de agosto a 20 de setembro, na Setur. O concurso dividido nas categorias profissional e amador terá premiação em dinheiro, R$ 400 na categoria profissional e R$ 200 na categoria amador. Os ganhadores ainda terão suas fotos estampadas em cartões postais do município.
O concurso de desenho e redação terão como tema 'Tibagi linda de ser ver, linda de se viver'. O concurso de desenho é voltado para estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental com desenhos que remetam aos atrativos turísticos do município. O melhor desenho será premiado com um tablet. E, o concurso de redação será para alunos do sexto ao oitavo ano do ensino fundamental. A melhor redação será premiada com um celular.

Ações 
Segundo Kellin, o município vem investindo no fortalecimento do turismo. As ações incluem construção da nova sede da secretaria à beira do rio Tibagi e que contará com quiosques para lanchonetes e venda de artesanato. "Além disso, acontece a renovação do material de divulgação do município, com inclusão de novas atrações", completa a turismóloga Simone Brustolin. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.