em

Prefeitura define inclusão de prêmio na 41ª Efapi

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), promoveu na tarde desta sexta-feira (31), reunião referente à inclusão do prêmio "Campeão Supremo" na 41ª EFAPI e 32ª Feira do Paraná, que acontecem de 13 a 22 de setembro em Ponta Grossa. Participaram do encontro membros da comissão da SMAPA, Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Oviponar), Associação Brasileira de Herefor e Braford e Sociedade Rural de Ponta Grossa.

O objetivo do encontro foi estudar a possibilidade de criação do "Campeão Supremo", premiação para o animal mais completo de cada categoria de ovinos. De acordo com a comissão que convocou a reunião, a premiação pode ser estendida aos demais animais que participarem das feiras. “A proposta é receber a exposição dos animais vencedores das feiras ranqueadas no Paraná e eleger o mais completo durante a Efapi e a Feira Paraná, a partir de critérios que o grupo ainda irá estudar”, afirmou o membro da Comissão Izaltino Cordeiro dos Santos.

De acordo com o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, "a implantação da premiação poderá promover oportunidade de negócios para a área, além de oferecer genética selecionada adaptada aos sistemas de produção”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.