em

Prefeitura e Conselho de Cultura lançam editais públicos

Oportunidade

 

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural lançaram esta semana nove editais para diferentes segmentos artísticos. Ao todo serão mais de R$ 260 mil em premiações, com recursos já depositados no Fundo Municipal de Cultura. Os editais são para as áreas de música, artes populares, literatura, cine-foto-vídeo, artes visuais, teatro, circo e dança. Todos editais estão disponíveis no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura e as inscrições já estão abertas.

O Concurso para ‘Circulação de Espetáculos Musicais 2018’ irá selecionar 10 projetos para três apresentações musicais em locais diferentes da cidade. O ‘Concurso para Circulação de Espetáculos de Teatro, Circo e Dança 2018’ também selecionará 10 apresentações. Cada espetáculo deverá ter, pelo menos, um integrante que possua registro profissional.

O prêmio 'Circuito de Cultura Periférica Cooperativa Cultural' prevê a difusão, a descentralização e a valorização das manifestações culturais populares. Serão selecionados 10 projetos. O ‘Concurso Municipal de Vídeo Documentários 2018’ premiará quatro vídeos. O objetivo é constituir material audiovisual de memória e de valorização das festas populares.

O edital para fotografia ‘Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa’ é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 18 anos. Já o edital do concurso 'Campos Visuais' prevê a seleção de exibidores para circulação de vídeos em Ponta Grossa e Campos Gerais.

O concurso ‘Culturas da Vila’ irá selecionar pessoas habilitadas ao desenvolvimento e aplicação de oficinas de vídeo em vilas periféricas de Ponta Grossa. A área da literatura está contemplada em dois editais: os concursos estaduais de contos e crônicas para ‘Jovens Talentos’.

Nas artes visuais, estão abertas as inscrições para a 1ª Exposição Novos Artistas de Ponta Grossa, que irá distribuir 16 prêmios no valor de R$ 500 para artistas que nunca tenham participado de exposições individuais.

Informações

Todos os editais com informações sobre prêmios e datas estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa e as inscrições devem ser realizadas online pela aba ‘Agenda Cultural’. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3222-3219.

Áreas como dança, circo e fotografia serão contempladas nos editais
(Foto: Cayo Vieira)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.