Cidades

Prefeitura está com inscrições abertas para curso de Eletricista Predial

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), está com 30 vagas abertas para o curso de Eletricista Predial. Com duração total de 60 horas e certificação, o aperfeiçoamento é gratuito e disponível para homens e mulheres, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Governo.

As inscrições acontecem nesta sexta-feira (28), a partir das 08h, na Escola da Qualificação Profissional, localizada na Estação Arte, no Parque Ambiental. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos e com ensino fundamental completo. As 30 vagas para o curso de Eletricista Predial serão distribuídas conforme ordem de chegada, e mais dez candidatos serão incluídos em uma lista de espera, que serão preenchidas em caso de desistências.

O curso é dividido em quatros módulos: leitura de projetos e escalas; tubulação; montagens de quadros de força; e montagens de padrões residenciais, e será realizado às terças e quintas-feira, das 19h às 21h, na rua Emilio Voight, na Vila Cloris, no bairro de Uvaranas. O curso é organizado e ministrado pelo servidor municipal Geraldo Quadros, e início das aulas será informado durante a matrícula.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, trata-se de uma especialização bastante solicitada pelo mercado de trabalho. “A Secretaria trabalha na busca por cursos que causem algum tipo de mudança na vida profissional das pessoas, e que estimule para a mudança, o crescimento e o aperfeiçoamento em áreas que o mercado de trabalho precisa de pessoas capacitadas”, informou.

O curso de Eletricista Predial tem apoio do Colégio e Faculdade Sant’Ana, que cedeu o espaço para a realização, e do Material de Construção Celeiro, que disponibilizou os materiais para as aulas práticas.