em

Prefeitura fará doação de terreno para associação dos servidores

A Prefeitura de Ponta Grossa fará a doação de um terreno, localizado próximo à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para a construção da nova sede campestre da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM). A antiga sede, antes localizada no bairro Cará-Cará por cerca de 30 anos, precisou ser desapropriada para a ampliação da pista do aeroporto Sant’Ana. Em contrapartida, o Município fez a doação de uma área própria e irá formalizar a entrega na próxima sexta-feira (12) através de uma live pelo prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

O presidente da ASPM, Emanuel Gonçalves Penteado, conta que a nova associação terá diversas áreas de lazer para os servidores como parque aquático, salão de festas, campo de futebol, churrasqueiras, chalés e área para caminhada ecológica.

“Entendemos a necessidade da ampliação da pista do aeroporto em função das novas conquistas de voos para a nossa cidade. Por outro lado, existiu a vontade do poder público em não deixar a nossa classe desassistida, por isso, o prefeito viabilizou essa área para que os servidores não tenham prejuízo. O processo de doação do terreno tramitou na Câmara dos Vereadores, foi aprovado por unanimidade, e agora a lei será sancionada”, disse Penteado.

O novo local será chamado de Sede Campestre Presidente Sebastião Mendes e as obras estão previstas para começar imediatamente. “A ideia será entregar nesse primeiro momento as piscinas. Também fomos contemplados com um salão de festas que será construído no mesmo espaço”, destacou o presidente da entidade.

Sede campestre

O nome da sede campestre é em homenagem ao primeiro presidente da instituição, Sebastião Mendes, que permaneceu à frente do cargo por mais de 30 anos. “A primeira sede foi construída nos anos 80 e, com o passar do tempo, o presidente Sebastião foi edificando no local diversos equipamentos de lazer para os servidores. Por isso, o nome da novo local será em sua homenagem”, finalizou Emanuel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.