Cidades

Prefeitura faz limpeza em cemitérios de Ponta Grossa

São Sebastião recebeu serviço de roçada
(Foto: Divulgação PMPG)

O Departamento de Saneamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou na última semana o trabalho de limpeza nos dois maiores cemitérios municipais de Ponta Grossa: Cemitério São Sebastião e Cemitério Vicentino, que possuem 20 mil e 50 mil metros quadrados, respectivamente. O trabalho de limpeza realizado pelas equipes é principalmente o corte da grama e recolhimento de entulhos encontrados no local. Devido a extensão dos cemitérios e da quantidade de material retirado, a limpeza pode demorar de cinco a dez dias em cada local.

“Hoje temos cinco equipes de limpeza urbana divididas pela cidade, para realizar a limpeza das áreas públicas com o recolhimento de resíduos e também o corte da grama. O foco do nosso trabalho são os terrenos públicos desocupados, além de praças, parques e canteiros. Mas durante esses dias, uma equipe estará fora do cronograma semanal para atender exclusivamente os dois maiores cemitérios municipais da cidade”, explica o diretor do Departamento de Saneamento Ambiental, Geraldo Kapp.

Os trabalhos do Departamento de Saneamento Ambiental são programados conforme a necessidade identificada em campo ou pela solicitação da população pelo sistema Prefeitura 156, incluindo as demandas conforme o cronograma de atividades.

*A falta de limpeza no cemitério São Sebastião foi tema de matéria do DC no último dia 6.