em

Prefeitura garante apoio da Acipg com Portal da Inadimplência

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa obteve o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na implantação da ferramenta ‘Devedômetro’, que funcionará como um portal da inadimplência, onde serão divulgados os números atualizados do percentual e valor correspondente ao não pagamento de IPTU e da Taxa de Lixo. O presidente da entidade representativa, Douglas Fanchin Taques Fonseca, se declarou favorável à iniciativa.

Para ele, a medida tomada pela Prefeitura busca a austeridade de maneira adequada, cobrando daquele que deve, em vez de aumentar tributos para quem paga seus impostos em dia. “A ACIPG dá total apoio a Prefeitura quando se trata de aumentar a arrecadação através da cobrança de inadimplentes. Esperamos com o Devedômetro sensibilizar os que estão em débito com o município, de que esta contribuição faz diferença para uma gestão pública mais eficiente. Este exemplo de justiça fiscal deveria ser seguido por outras esferas de governo no país”, declara Fonseca.

“O apoio de entidades representativas como a Acipg é muito importante para a efetivação dessa ferramenta. A inadimplência tem um alto impacto na gestão do Município e precisamos encontrar formas de aumentar a nossa arrecadação, recuperando os valores que são devidos. Esperamos que a divulgação desses valores, que em 2017 chegaram a R$ 60 milhões, possam colaborar com a queda no índice de inadimplência em Ponta Grossa, que foi de aproximadamente 40% no ano passado”, destacou o procurador geral, Marcus Freitas.

As informações do Portal da Inadimplência serão divulgadas no site da Prefeitura de Ponta Grossa, num sistema que permitirá também a exposição em painéis eletrônicos na cidade, da mesma forma como funciona o ‘Impostômetro’.  Já está sendo finalizado o decreto para instituir o Devedômetro e a empresa responsável pelo sistema da Prefeitura também já trabalha com a finalização de um ‘piloto’ para esta ferramenta.

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Ponta Grossa vem estreitando o diálogo com a Acipg durante as reuniões da diretoria

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.