em

Prefeitura inicia obras de revitalização da avenida München

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou na manhã de hoje (23) as obras de revitalização da avenida Munchen, no Centro da cidade. As adequações serão feitas por diversas secretarias da prefeitura e devem durar 10 dias. A revitalização também deve ocorrer em toda a avenida Bonifácio Vilela até a praça Barão do Rio Branco.

O secretário municipal de serviços públicos, Márcio Ferreira, conta o que será mudado e revitalizado na avenida. "Vamos trocar algumas partes do asfalto, iluminação, sinalização, fazer paisagismo, colocar grades de proteção para os pedestres, entre outras melhorias", explica. Ferreira destaca que o portal que ficava na entrada da avenida será mudado para perto da Universidade Estadual de Ponta Grossa. "Como o sentido da rua mudou, nós também iremos mudar o portal de lugar para que ele fique de fato no começo da avenida. Vamos pintar a estrutura e restaurar o nome, para que fique o mais próximo do portal que foi instalado há muitos anos, revela.

Em maio desse ano, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou mudanças de sentido em algumas ruas do Centro de Ponta Grossa. A avenida Munchen que faz parte da Avenida Bonifácio Vilela ficou sentido bairro-centro e por isso o portal acabou ficando afastado da entrada da rua.

Ferreira explica que os funcionários da prefeitura também irão quebrar algumas calçadas para aumentar o tamanho da rua. "Analisamos o local e queremos que o fluxo de carros melhore na avenida e no momento quando passa um carro e ônibus fica apertado. Então também faremos esse alargamento da rua pensando no fluxo do trânsito", comenta. Serão instaladas grades de proteção para os pedestres e floreiras para compor o paisagismo do local.

Bloqueio

O secretário municipal informou que durante a obra, a rua ficará em meia pista para segurança dos funcionários, motoristas e pedestres. Apenas no sábado (27), haverá um bloqueio por algumas horas para que o portal seja instalado.

"Queremos trazer as memórias antigas de quem frequentava a avenida Munchen. Por isso estamos resgatando essa parte cultural e histórica da nossa cidade. Nosso objetivo é melhorar o fluxo do trânsito e dos pedestres, mas sem perder a essência da estrutura original da rua", explica Ferreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.