Cidades

Prefeitura investe R$ 465 mil em iluminação na Carlos Cavalcanti

Avenida terá luzes mais fortes e econômicas
(Foto: Fábio Matavelli)

A prefeitura de Ponta Grossa divulgou, em diário oficial, o nome da empresa que deverá ficar responsável por modernizar a iluminação ao longo da avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. A Solar Materiais e Construções Elétricas Ltda-Epp foi declarada vencedora no julgamento da tomada de preços 002/2019, e deverá executar os serviços ao custo de R$ 465.734,30.

Pelo contrato, a empresa fará a troca das luminárias públicas convencionais com lâmpadas de vapor por outras de LED, no trecho da avenida compreendido entre a rua Catão Monclaro e a rua Valério Ronchi, o que corresponde a quase toda a extensão da via. A previsão é que a substituição ocorra dentro do período de 60 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço.

A obra se soma a outra, ainda em execução, de recuperação do pavimento na Carlos Cavalcanti, que devem ser concluídas até o final deste ano. Ao longo dos últimos anos a prefeitura realizou melhorias nas principais avenidas de acesso ao município, como a Visconde de Mauá e Visconde de Taunay, e ainda executa obras na avenida Monteiro Lobato. No quesito iluminação pública, a Afepon mantém a meta de modernização na avenida Ernesto Vilela até o final de 2020.