em

Prefeitura de PG investe R$ 500 mil em qualificação

R$ 500 mil. Esse foi o investimento da Prefeitura de Ponta Grossa no programa Capacitação Inclusiva, que está qualificando gratuitamente mais de mil pessoas inscritas no Cadastro Único, sistema federal que identifica famílias de baixa renda. Iniciado em dezembro com a oferta de 13 cursos, o projeto está certificando mais quatro turmas, que incluem 52 alunas no total.

Ontem duas turmas finalizaram as atividades. Ambas de manicure e pedicure, totalizaram 30 alunas certificadas. Para hoje está programada a cerimônia para 11 certificações em unhas decoradas e na próxima terça-feira (24) outras 11 alunas finalizam o curso de maquiagem.

Viabilizado através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o projeto mantém contrato com o Serviço de Obras Sociais (SOS) para o desenvolvimento das aulas. Os cursos ofertados são cabeleireiro, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, depilação, designer de sobrancelhas, atualização de práticas de corte e costura básica, confeitaria, corte e costura básica, panificação, salgados, informática básica e eletricista industrial.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.