em

Entrega de obras e gincana marcarão 196 anos de PG

A prefeitura de Ponta Grossa lançou, na tarde de ontem, o projeto Princesa em Festa, que propõe envolver toda a comunidade em ações sem fins lucrativos voltados à cidadania e a demonstrações de carinho pela cidade, nas semanas que antecedem o aniversário de 196 anos do município. A ideia é que pessoas físicas e jurídicas, residentes em Ponta Grossa ou não, façam suas inscrições no site da prefeitura, onde o regulamento apresenta 196 itens que podem ser dados de presente à cidade.

Quem aceitar o desafio, tratado pelos idealizadores como uma gincana, terá cerca de um mês para preparar seu presente. Os itens correspondem a tarefas que variam em dificuldade e quantidade, e passam por várias categorias, incluindo a limpeza de pichações, pintura de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social, arrecadação de brinquedos a serem entregues pelo SOS, realização de flashmob em homenagem à cidade ou tocar violino em um ônibus no horário de pico.

O prefeito Marcelo Rangel convidou toda a população a participar, e lembrou que o dia 15 de setembro será uma data para grandes comemorações, já que as equipes trabalham para entregar até o aniversário da cidade importantes obras. “Estamos ansiosos aguardando a finalização da Estação Saudade (…) e teremos também a finalização das obras do lago de Olarias com liberação das pistas de caminhada e investimentos finais de paisagismo”, destacou.

Rangel lembrou que haverá a realização de feiras, e do já tradicional Congresso de Educação, além de muitas outras obras que estão em andamento, seja de pavimentação e recape, que devem tornar a cidade mais bonita. “Isso, em conjunto com a instalação de sinalizações voltadas ao turismo, deixará o município preparado para o aniversário, com a cidade mais bela”, disse.

 

Premiação

A proposta da gincana de aniversário foi apresentada em evento informal no gabinete do prefeito. A vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, explicou de forma detalhada como irá funcionar a proposta. “Poderão participar pessoas e entidades, o que inclui igrejas, escoteiros, clubes interessados em demonstrar seu amor por Ponta Grossa”, disse Elizabeth, lembrando que haverá a avaliação das ações, com a divulgação de prêmios simbólicos no dia do aniversário da cidade, quando o desfile marca o ápice das comemorações. A lista de atividades e os detalhes do regulamento da gincana estão no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br/princesaemfesta.

Confira a entrevista com o Prefeito Marcelo Rangel:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.