em

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promove Semana do Meio Ambiente de forma online

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda (01/06) a Semana do Meio Ambiente 2020, com o tema ‘Mudanças climáticas e biodiversidade: compromisso compartilhado’. A diferença este ano é que toda a programação será disponibilizada de forma online, com a postagem de conteúdo no perfil oficial da Secretaria de Meio Ambiente no Facebook. A mudança foi a forma encontrada pela organização de garantir a realização do evento, mesmo durante a situação de emergência em saúde pelo novo coronavírus.

“Como já era esperado este ano, a Semana do Meio Ambiente será diferente. Mas todos poderão ter acesso a conteúdos e atividades. Nosso foco este ano é discutir as mudanças climáticas e biodiversidade, mostrando que é responsabilidade de todos contribuir para um meio ambiente de qualidade. Muitos são os desafios, mas esperamos poder atingir muitas pessoas com nossas informações neste novo formato”, explica a geógrafa e coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da SMMA, Andreia Aparecida de Oliveira, que integra a organização do evento.

Em forma de vídeos e outros conteúdos informativos, a Semana do Meio Ambiente contará com postagens diárias até a próxima sexta-feira (05). No primeiro dia, a programação incluiu uma entrevista com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, realizando uma análise da situação ambiental de Ponta Grossa, além da explicação sobre o conceito da pegada de carbono e outras curiosidades.

“Com a estruturação da secretaria que realizamos nos últimos anos, foi possível conquistar avanços importantes para o Município, como a ampliação da coleta seletiva, o encerramento do Botuquara e o reforço nas ações de arborização e paisagismo. Mas a Semana do Meio Ambiente é importante para lembrar que a preservação ambiental é responsabilidade de todos, que cada um tem um papel importante no cuidado com a nossa fauna e flora. Com a realização da semana de forma online, esperamos conseguir atingir um grande número de participantes, pela facilidade de acesso”, destaca o secretário Paulo Barros.

A Semana de Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria de Meio Ambiente e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com apoio do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) e da UPA 24 horas. A programação desta terça-feira (02) inicia com publicação às 9h sobre a crise hídrica na bacia do Rio Tibagi. Os conteúdos continuarão disponíveis na página posteriormente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.