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Prefeitura orienta população a usar número 156 e pedir melhorias

Desde que foi lançado em Ponta Grossa, o sistema Prefeitura 156, em uso há dois anos, já recebeu mais de 30 mil registros. O telefone permite protocolar solicitações que envolvem as várias secretarias e departamentos do município. A vantagem é que não é preciso ir até a praça de atendimento da prefeitura, não tem custo, e a resposta sobre o atendimento da demanda pode vir pelo celular, se o cidadão solicitar no momento do registro.

Apesar dessa facilidade, o município verifica que muitas pessoas ignoram a existência do sistema, e deixam de notificar problemas. Márcio Ferreira, que comanda as atividades da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, explica que é um desafio cultural convencer as pessoas a formalizarem as demandas. “Leva poucos minutos, ligar no 156 e informar o problema. São essas solicitações que nos permitem programar as obras em toda a cidade”, diz.

 

Cratera

Há pouco mais de duas semanas, uma cratera abriu diante do portão de acesso à associação Reviver, na rua Admar Horn, Jardim Carvalho. A assistente social, Camila Vanessa Sviech, teme que alguma criança caia no buraco. Além de crianças e adolescentes, a instituição atender cerca de 80 adultos. Ela conta que tentou contato direto com o secretário, mas não protocolou o pedido de melhoria através do 156, o que faz com que o buraco não exista no relatório de atividades a serem programadas pelo município. Segundo a SMSP, informada pela reportagem, em caráter excepcional, as equipes devem fazer o conserto nos próximos dias.

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