em

Prefeitura pretende ampliar ‘Ponta Grossa Sustentável’

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai ampliar o Programa Ponta Grossa Sustentável. Na próxima semana, será aberto chamamento público para cadastro dos condomínios geradores de material reciclável interessados em integrar o circuito de coleta seletiva do Município. Com isso, a gestão espera ampliar gradativamente o circuito da coleta seletiva em Ponta Grossa, diminuindo a quantidade de resíduos destinadas ao aterro.

“Hoje a coleta seletiva acontece prioritariamente na região central da cidade e outras áreas com maior geração de material reciclável, mas todo município está contemplado por esse serviço através dos PEVs [Pontos de Entrega Voluntária] nas escolas e também mercados. Com a integração dos condomínios, que também são grandes geradores de resíduos recicláveis, queremos garantir a destinação correta de uma quantidade cada vez maior de recicláveis”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

De acordo com o secretário, juntamente com o chamamento público, também será realizado posteriormente um trabalho de conscientização junto aos conjuntos habitacionais cadastrados, com orientações sobre a melhor forma de condicionamento dos resíduos e também que tipo de materiais podem e devem ser encaminhados para a reciclagem. 

Condomínios serão incentivadoss à reciclagem (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.