em

Prefeitura promove semana de orientação para emissão da DASN

A prefeitura de Ponta Grossa, através da Sala do Empreendedor, realizará a partir de segunda-feira (17) a Semana de Orientação Pré-DASN, que visa explicar aos microempreendedores individuais os aspectos relativos à emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), relatório de faturamento bruto da modalidade. A ação vai até a sexta-feira (21) e não afetará o atendimento normal do órgão da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Segundo a coordenadora do setor, Tônia Mansani, a intenção é adiantar as orientações para não concentrar o movimento no próximo mês. “A transmissão da DASN ocorre a partir de 2 de janeiro, e o nosso objetivo é ensinar os MEIs a usar a nossa Sala Digital porque em janeiro recebemos muita procura e esse é um serviço que ele pode fazer sozinho, em casa”, explica Tônia, ressaltando o princípio de auto-gestão do MEI.

Serão realizadas orientações referentes ao preenchimento do relatório de faturamento bruto, à transmissão da DASN via digital, regularização da declaração mensal de serviço e orientações sobre o aumento do porte empresarial. A Sala do Empreendedor atende das 12 às 17 horas no piso térreo do paço municipal. Para mais informações o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1470 e os serviços estão disponíveis também no site saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br.

Balanço

A Sala do Empreendedor também já divulgou o seu balanço parcial de atendimento referente a 2018. Até agora, neste ano, quase 1,8 mil empresários formalizaram seus negócios através do órgão municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.