em

Prefeitura realiza licitação para adquirir UTI Móvel nesta sexta-feira

A Prefeitura de Palmeira realiza nesta sexta-feira (15) a licitação para aquisição de uma ambulância UTI. O valor máximo do certame será de R$ 320 mil, recurso oriundo do Governo do Estado, através do Paraná Cidade, com contrapartida do Município.

O veículo, que atenderá casos críticos de saúde, terá que cumprir algumas exigências mínimas do Município e terá que contar com acessórios, equipamentos e adaptações, como sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio para comunicação, cilindro valvular, umidificadores, rede portátil de oxigênio, maca com rodas articuladas, reanimadores, estetoscópios, dois aspiradores, bolsa de resgate, bomba de infusão com bateria, cadeira de rodas dobrável, cardioversor portátil com bateria, colares cervicais, desfibrilador, imobilizador de cabeça, laringoscópios, prancha de resgate e respirador.

Para Fabiani Bach Czelusniak, secretária Municipal de Saúde, “a aquisição da UTI Móvel é de extrema importância para o município, pois é um veículo que poderá salvar vidas. Com ele vamos minimizar o risco quando precisar realizar a transferência de pacientes em estado grave para outros municípios”, disse.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Palmeira realiza licitação para aquisição de uma ambulância UTI. Em junho de 2018 um certame semelhante foi realizado, porém nenhuma empresa participou do mesmo e o Município teve que readequar algumas condições técnicas para atrair o interesse das empresas para a nova licitação que será realizada nesta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.