em

Prefeitura realiza “Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda” no terminal Central

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza o "Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda" no terminal Central. A atividade acontece no Trailer da Agência do Trabalhador, equipamento inaugurado em setembro e que tem como objetivo levar os serviços do órgão de forma itinerante à toda população.

Durante a ação, que acontece das 11h às 16h, serão ofertadas vagas de emprego da Agência do Trabalhador e de instituições particulares, intermediação de mão de obra, agendamento de Carteira de Trabalho, informações sobre Seguro-Desemprego, elaboração de currículos e cortes de cabelo gratuitos.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o objetivo do Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda é dar continuidade às ações de empregabilidade realizadas pela pasta durante o ano. “Em 2019, inauguramos uma Escola Municipal de Qualificação Profissional, uma nova Agência do Trabalhador e proporcionamos diversas atividades voltadas à geração de emprego. Com a utilização do trailer, a expectativa é descentralizar e ofertar a um número maior de pessoas os nossos serviços”, explicou.

A inclusão do trailer no terminal Central é um teste de viabilidade, conforme explica o diretor interino da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls. “A intenção é que, na sequência, o equipamento seja direcionado para os demais terminais de ônibus, permitindo que um número maior de usuários do transporte coletivo tenham acesso aos serviços sem a necessidade de se direcionar até a Agência”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.