em

Prefeitura realiza nova edição do Banho Solidário

Na tarde desta sexta-feira (24), a prefeitura de Ponta Grossa realizou mais uma edição do projeto Banho Solidário. Os interessados puderam utilizar os serviços no estacionamento do Restaurante Popular, onde cerca de 50 pessoas foram atendidas.

“O projeto teve uma ótima aceitação e hoje já está atendendo quatro dias na semana, sempre em locais e horários distintos, para que todos possam usufruir. Em todas as ações levamos outros tipos de serviço. Hoje, por exemplo, teve o projeto Varal Solidário e sopa. Em outras ações conseguimos que a Agência do Trabalhador fosse e também disponibilizamos corte de cabelo”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Os usuários realizam um cadastro com a assistente social e logo após recebem uma senha para o banho. Além da estrutura para o banho, as pessoas em situação de rua podem escolher uma roupa limpa, tomar sopa e recebem um kit de higiene pessoal com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho e para os homens aparelho de barbear e toalha de banho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.