em

Prefeitura reutiliza pneus em obra de nova praça

Como forma de economia e sustentabilidade, a Secretaria de Serviços Públicos inovou na construção da praça Maria Joana, espaço de lazer localizado na Rua Visconde de Nácar, que está em construção em Ponta Grossa. A ideia foi sugerida pelo servidor municipal Vanderlei Vieira. No local foram utilizados 150 pneus resgatados de arroios para a confecção de cinco lixeiras e de uma pista de bicicross infantil.

Segundo o secretário da pasta, Márcio Ferreira, também foram reutilizadas ferragens que estavam instaladas em outros locais. “Usamos diversos materiais que estavam precisando de manutenção, remodelando e instalando na nova praça. O espaço também conta com parque infantil, academia ao ar livre, pista de caminhada e ‘chimarródromo’, por exemplo”, aponta Ferreira.

A economia é de cerca de R$ 250 por lixeira, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que leva em consideração o valor unitário da compra de lixeiras comuns. Segundo a Prefeitura, a instalação na praça Maria Joana servirá como teste para a possível implantação posterior do equipamento em outros locais. A Praça deveria ter sido concluída em dezembro de 2017, mas a Prefeitura apontou as chuvas como motivo para o atraso. Ainda não há nova data para o término das obras.

Prefeitura estuda uso do material em lixeiras em outros pontos da cidade (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.