em

Prefeitura transfere abertura da ‘Casa do Papai Noel’ para sábado

A Prefeitura de Ponta Grossa adiou o acendimento das luzes do Natal Iluminado 2017 e a abertura da Casa do Papai Noel, programados para a noite dessa quarta-feira (6). A ação foi transferida para a noite de sábado (9), no Parque Ambiental.

Segundo a Prefeitura, a mudança ocorreu devido às previsões climáticas para esta quarta-feira e para os próximos dias. Além disso, a Prefeitura está organizando uma grande atração para marcar o momento e movimentar as famílias ponta-grossenses, em uma festa com a presença do Papai Noel, decoração 100% finalizada e queima de fogos.

A montagem da iluminação e decoração natalina, com objetos e equipamentos inéditos na cidade, segue pelos próximos dias pela empresa vencedora das licitações, de Presidente Prudente, e promete entrar para a história do Natal em Ponta Grossa, unindo tecnologia e arte.

Já na Avenida Vicente Machado, a decoração de luzes é composta basicamente por lâmpadas claras instaladas nos postes de iluminação pública.

De outro lado, quem faz uso da pista de caminhada deve ter notado um presépio mais tradicional, com a figura do menino Jesus, Maria e José na manjedoura, protegidos por um anjo. Apesar de pequena, a decoração tem chamado a atenção de quem passa pelo local, por destacar o aspecto religioso do Natal, às vezes ofuscado pelas luzes coloridas. A Prefeitura não soube informar quem instalou o presépio.

Iluminação da Avenida está na fase final (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.