em

‘Prefeituráveis’ de PG serão questionados por alunos

O Colégio Sepam fará uma série de encontros entre alunos e candidatos a prefeito de Ponta Grossa, no período de 19 a 23 de setembro.

Cerca de 120 alunos da Instituição terão a oportunidade de estar frente a frente com Leandro Soares Machado (PPL), Professor Gadini (PSOL), Aliel Machado (Rede), Julio Küller (PMB) e Marcelo Rangel (PPS) para ouvir suas propostas, fazer perguntas e discutir assuntos de interesse público em encontros de 50 minutos de duração.

Realizada nas últimas quatro eleições municipais, a ação estimula a participação política e amplia a noção de responsabilidade eleitoral e cidadã dos estudantes. “Temos ex-alunos em diversos cargos da esfera pública, no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. As ideias debatidas com os candidatos a prefeito servem para que eles se motivem a entender mais de política e do funcionamento governamental”, afirma Osni Mongruel Junior, diretor do Colégio Sepam.

Os encontros acontecem na sede do Colégio Sepam no seguinte formato: 20 minutos de exposição das propostas dos candidatos, 15 minutos para perguntas enviadas previamente pelos alunos e mais 15 minutos para questionamentos ao vivo. O primeiro a ser sabatinado pelos alunos deverá ser Leandro Soares Machado, seguido de Professor Gadini, Aliel Machado, Julio Küller e Marcelo Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.