em

Premiação reconhece ‘empresas cidadãs’ de PG

No dia 27 de agosto Ponta Grossa recebe a 15ª edição do Mérito Empresarial, evento de reconhecimento a empresas dos setores de comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócios. A promoção é fruto de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), o Sindilojas e a Sociedade Rural dos Campos Gerais.

Em entrevista ao DC, os gestores das instituições organizadoras afirmaram que a intenção é reconhecer empresas que se destacam no seu ramo de atividade, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Buscamos premiar empresas cidadãs, que além de fazer diferença na economia, com a geração de valor e empregos, também têm envolvimento com a comunidade, seja através de investimentos”, destaca Douglas Taques Fonseca, presidente da ACIPG.

Conforme explica Edilson Gorte, presidente da Sociedade Rural, a escolha das empresas é feita através das diretorias das instituições. “Fazemos uma votação levando em conta aquelas empresas que agregam valor para a cidade. No caso da agropecuária, por exemplo, é preciso que ela não tenha nenhuma notificação ambiental”, afirma Gorte.

“Hoje empreender não é uma tarefa fácil, e é importante que os empresários tenham noção da sua importância para a nossa economia. O Mérito Guerreiro funciona como um incentivo através do reconhecimento”, avalia o presidente do Sindilojas, José Loureiro.

Empresas homenageadas

Neste ano serão homenageadas a Lojas Havan (comércio), o Madero (indústria), o Diário dos Campos (prestação de serviços) e Chácara Sozim (agropecuária). “A Lojas Havan está investindo na nossa cidade, projetando um aporte de R$ 50 milhões junto à Lojas MM para a construção de um centro comercial, que deve gerar empregos, renda e movimentar a economia local. O Madero também acredita na nossa cidade, pois além de concentrar grande parte da sua produção aqui, está ampliando a sua fábrica e totalizará R$ 1,1 bilhões aplicados na sua unidade”, apontaram os gestores.

“A Chácara Sozim já é tradicional na cidade e destaque na produção de uvas, além de inovações no atendimento ao cliente; já o Diário dos Campos é um jornal de credibilidade, comprometido com a verdade e o desenvolvimento do país”, justificaram os representantes das instituições organizadoras da premiação.

 

Serviço

O 15º Mérito Empresarial será realizado na noite do dia 27 de agosto na sede social do Clube Ponta Lagoa. São esperadas aproximadamente quinhentas pessoas, entre empresários, autoridades e associados às instituições organizadoras do evento. Os ingressos já estão disponíveis para venda junto à ACIPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.