Paraná

Prêmio Paraná de Literatura prorroga inscrições

A Biblioteca Pública do Paraná prorrogou para até o dia 31 de julho as inscrições para o Prêmio Paraná de  Literatura 2018, que seleciona livros inéditos nas categorias Romance, Contos e Poesia. Autores de todo o país podem inscrever seus trabalhos, gratuitamente, por meio do formulário disponibilizado em nosso site.

O vencedor de cada categoria recebe R$ 30 mil e tem sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares. Os premiados também recebem 100 cópias de seus livros e podem, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras.

As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros (três em cada categoria). O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro. Em 2017, os vencedores foram Henrique Schneider (Setenta, romance), Marcelo Degrazia (A bandeira de Cuba, contos) e Sônia Barros (Tempo de dentro, poesia). Os livros foram lançados e distribuídos pelo selo Biblioteca Paraná, que também edita autores paranaenses e resgata títulos relevantes que estejam esgotados ou fora de catálogo.