em

Preparativos para Carnaval de Tibagi mobilizam funcionários

Os preparativos para o Carnaval 2018 de Tibagi seguem a todo vapor, no ritmo acelerado das baterias da melhor festa do interior do Paraná, que acontece de 9 a 13 de fevereiro e traz o tema carnaval cigano “Optcha! Tibagi tem alma cigana, roda baiana e tem samba no pé”. Nesta quarta-feira (10) uma reunião para definir as equipes de trabalho foi realizada no Teatro Tia Inália sob a orientação da Comissão do Carnaval, que vem organizando o evento desde o ano passado. O presidente da comissão, o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, aprovou o resultado da reunião, que já apontou os responsáveis técnicos para cada um dos setores e agora aguarda os nomes do restante das equipes que vão compor os grupos. Mais de 100 pessoas estarão envolvidas na realização, desde as funções administrativas até o apoio logístico no dia do desfile, com os blocos, baterias e componentes.  “Esta reunião foi muito produtiva. Já viemos com alguns nomes definidos porque temos pouco tempo. Estamos a menos de um mês da festa e agora precisamos ajustar os detalhes. São muitas questões que precisam ser resolvidas. Obtivemos o apoio necessário e tenho certeza que será uma festa grandiosa”, afirmou o gerente.

 

Mudanças

A festa seguirá o modelo dos anos anteriores, com algumas modificações nas contratações dos serviços, tudo pensado para reduzir custos. A praça de alimentação do evento deste ano, por exemplo, foi vendida por R$ 49.100,00. Pela primeira vez a Prefeitura vai receber pelo espaço. Uma economia significativa para os cofres públicos. 

Este ano o show na Tenda Principal será com a Banda New York e terá o grupo Sirinho na tradicional Tenda do Samba. O desfile seguirá a tradição e deverá percorrer a rua Herbert Mercer, Praça Edmundo Mercer, Praça Leopoldo Mercer e rua Almeida Taques. A expectativa é que as quatro escolas – Vila São José, Municipal, 18 de Março e Unidos do Nequinho – entrem na avenida, com 20 blocos, suas madrinhas de baterias e mestre-salas e porta-bandeiras. A novidade será o Troféu Peter Allan, que irá coroar a melhor escola de samba. Não haverá premiação em dinheiro, e sim troféu itinerante.

No mais o restante da programação continua igual. Nas tardes de sábado e terça-feira acontece a matinê das crianças; segunda-feira é a vez da terceira idade reviver os bons tempos dos bailes de carnaval numa matinê própria. Também está confirmado o Corso – tradicional desfile de veículos decorados.

 

Rainha do Carnaval e Marchinhas

As inscrições para os concursos de Rainha do Carnaval 2018 e para a escolha da melhor Marchinha Carnavalesca acabam nesta sexta-feira (12). O evento acontecerá no dia 20 de janeiro, com animação do grupo Samba Leo.

Nesta edição as candidatas à Rainha terão workshops sobre desenvoltura e expressão corporal com a professora da Escola Municipal de Dança, Ana Karina Cruz, com início nesta segunda-feira (15). Após o concurso as majestades continuarão sendo acompanhadas pela professora até o início do Carnaval.

Já são dez inscritos no concurso para a escolha da melhor Marchinha Carnavalesca do Carnaval 2018. Os músicos que tiverem suas marchinhas escolhidas no próximo sábado (20) poderão mostrá-las no palco da Tenda Principal, na abertura da festa, na sexta-feira, 9 de fevereiro.

 

Aluguel de temporada 
Pessoas que desejam colocar imóveis em disponibilidade para locação nos dias de carnaval também já podem realizar o cadastro na Secretaria de Turismo. 
Enquanto campings, pousadas e hotéis começam a fechar reservas, dezenas de pessoas decidem sair de suas próprias casas para ganhar um dinheiro extra com o aluguel pago por turistas que preferem (ou precisam) esse tipo de acomodação.

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.