Variedades

Prepare um dia especial de filho para pai

Andar de bicicleta, aprender a jogar futebol, a cozinhar, a primeira vez que você dirigiu e tantas outras memórias que marcaram nossas histórias com os nossos pais. Afinal, tem coisas que só se passam de pai para filho, e eles estão ali para nos mostrar ensinamentos que vamos lembrar durante nossa vida toda. E que tal aproveitar que o Dia dos Pais está chegando e programar um dia bem especial com ele, ou com a pessoa que preenche este papel na sua vida? 

Para começar o dia bem, prepare aquele café da manhã reforçado para ele e leve-o a algum lugar que seja especial para vocês, como: caminhar no parque, andar de bicicleta pelo bairro ou outra atividade que vocês costumam fazer juntos. Vale ser um local atual ou que resgate a cumplicidade e momentos vividos durante sua infância.

Após o passeio, nada melhor do que colocar a mão na massa juntos para escrever um novo capítulo em família. Selecione a banda que vocês adoram escutar juntos para marcar este momento e preparem aquela clássica macarronada de domingo, ou o churrasco que não pode faltar nas comemorações de vocês. Para os mais fitness, nada como uma salada com um peixinho grelhado. O importante é curtir a companhia dele e criar memórias especiais, de filho para pai.

Mas não se esqueça do presente. Para ser ainda mais especial, que tal renovar aquele objeto antigo que acompanha vocês há muito tempo? Pode ser o banco que vocês sempre sentaram para dividir as histórias e conselhos, pode ser uma cadeira da sorte que vocês assistam o esporte favorito, os móveis do jardim, aquele armário que fica o rádio ou caixinha de som, o aparador da sala, ou qualquer outro que que traga uma boa lembrança, o importante é a história que este item representa.

Para te ajudar nesta tarefa, preparamos um passo a passo, confira abaixo:

Lixe a superfície respeitando o sentido dos veios da madeira, para que ela fique lisa e uniforme até que seja removido todo brilho da tinta ou verniz antigo;

Após o lixamento, passe um pano úmido no material para retirar o pó;

Caso haja desnível na madeira, aplique com uma espátula Suvinil Massa para Madeira para deixá-la uniforme;

Aguarde secar por 4 horas e aplique a segunda demão do produto;

Após o tempo de secagem final de 6 horas, lixe a madeira;

Aplique uma demão do esmalte base água Suvinil Seca Rápido, acabamento acetinado ou brilhante, na cor desejada (10 cores prontas ou 1.500 cores no sistema Suvinil SelfColor).

Após duas horas de intervalo, aplique a segunda demão e aguarde o tempo de secagem indicado na embalagem.