em

Preso foge algemado de hospital e mobiliza polícia em PG

Um preso, de 22 anos, que estava internado fugiu algemado e de camisola na manhã de terça-feira (13) de dentro do Hospital Municipal de Ponta Grossa. A fuga mobilizou diversas equipes da Polícia Militar na tentativa de localizar o fugitivo.

De acordo com o subtenente Portes, o rapaz recebia atendimento hospitalar, sob escolta, para tratar uma infecção no dedo. “Quando ele recebeu a notícia que receberia alta, aproveitou da oportunidade para fugir”, disse o policial.

 

Fábio Matavelli
Fugitivo estava escondido dentro de uma casa abandonada

 

O detento estava algemado nos pés e nas mãos, fator que não o impediu de correr até a região do bairro Vila Nova, localizado a cerca de dois quilômetros do hospital. Uma moradora da região relata que ouviu barulhos ao lado da sua casa e pediu para o marido verificar.

“A casa do lado da minha está vazia, ao ouvir barulhos eu percebi que a corrente estava solta. O meu marido entrou pra ver o que era e se deparou com o rapaz dentro do banheiro”, relatou. “Quanto tentei abrir a porta, ele fechou novamente e mandou eu sair de lá. Mas a polícia já estava por perto”, disse o morador.

Pelo menos quatro viaturas e as equipes de motos da PM participaram da operação para recapturar o fugitivo. Ao ser encontrado na casa abandona, o rapaz apresentou crises de convulsão e precisou ser atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu). “Ele voltará ao Hospital Municipal e, assim que receber alta, será encaminhado ao presídio novamente”, garantiu o subtenente.

Prisão

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava preso há cerca de 30 dias no presídio Hildebrando de Souza pela prática dos crimes de furto e roubo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.