em

PRF apreende 700 mil carteiras de cigarros na região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de quarta-feira (22), cerca de 700 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Guarapuava.

Por volta das 17h30, os agentes da PRF abordaram um caminhão que tracionava dois semirreboques (bitrem) na BR-277, km 310, em Guarapuava. Durante a vistoria, os agentes descobriram que ele estava carregado com cerca de 700 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.

O motorista foi preso em flagrante. A carga de cigarros de origem estrangeira configura crime de Contrabando (Art. 334-A do Código Penal).

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal em Guarapuava para procedimentos cabíveis. A carga de cigarros estrangeiros foi escoltada e encaminhada pela Polícia Rodoviária Federal até o depósito da Receita Federal em Ponta Grossa, onde será realizada a contagem e totalização dos cigarros apreendidos.

A outra apreensão ocorreu no dia 17 deste mês, onde um caminhão foi encontrado abandonado na BR-277, em Guarapuava. Nesta apreensão, a carga foi avaliada em R$ 2 milhões.

Carga de cigarros estrangeiros foi escoltada e encaminhada até o depósito da Receita Federal em Ponta Grossa. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.