em

Operação da PRF e Receita Federal apreendem mercadorias em Ponta Grossa

A Receita Federal de Ponta Grossa, juntamente com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram uma operação conjunta na noite de segunda-feira (9) e madrugada de terça-feira (10), na BR-373, em Ponta Grossa. A ação consistiu na fiscalização de ônibus de viagens com o objetivo de inibir a prática do descaminho e contrabando nas rodovias da região dos Campos Gerais.

Segundo a PRF, a operação ocorreu entre às 20 horas e seguiu até às 2 horas da madrugada de terça. Foram abordados, principalmente, os ônibus que realizavam itinerários da região Oeste, sentido Rio de Janeiro ou São Paulo.

Ao todo, de acordo com a PRF, nos veículos que faziam as linhas Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu/São Paulo e Campo Mourão/São Paulo foram realizados 24 Termos de Apreensão, totalizando 60 volumes com eletrônicos, brinquedos, roupas e equipamentos de informática.

Uma estimativa dos produtos foi realizada no local e apontou que o valor das mercadorias podem chegar a R$ 1 milhão. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, onde serão contabilizados. Os responsáveis deverão apresentar documentos comprobatórios, do contrário, poderão responder pelo crime de descaminho, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Descaminho

O crime de descaminho trata-se de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Operação ocorreu entre a noite de segunda e a madrugada de terça. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.