em

PRF fiscaliza 75 veículos durante operação em Irati

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma edição da operação Serra Segura. Desta vez, ação aconteceu na última terça-feira (15), no posto da PRF em Irati. Ao todo, foram fiscalizados 75 veículos e, destes, 49% apresentaram algum tipo de problema.

Os principais agravantes encontrados foram pneus (23,4%); excesso de peso e descarga livre (17%); tacógrafo (12,8%); freios e direção (8,5%). Também foram recolhidos 20 CRLVs para regularização dos problemas e três veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. Além desses números, a campanha educativa alcançou 63 pessoas.

A operação Serra Segura tem como objetivo de conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes. No Paraná já foram realizadas mais de 100 edições.

Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, dos motoristas, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Os motoristas também são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito e a realizar exames básicos de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.