em

PRF realiza 23ª edição da Operação Serra Segura em Imbaú

A PRF realizou, na última quinta-feira (16), a 23ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais, na Unidade Operacional de Imbaú, localizada na BR-376/ Km 411.

Segundo a PRF, a Operação Serra Segura é parte importante da estratégia para a redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga. A ação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos que possam ser a causa de acidentes.

As fiscalizações dos veículos de carga são realizadas pela PRF com o apoio de colaboradores da concessionária de rodovias que atende o trecho entre Ponta Grossa e Apucarana.

Enquanto os policiais fazem a fiscalização do veículo, do motorista, notas fiscais e carga, as equipes da concessionária ,que contam com mecânicos, fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que em caso de falhas podem causar acidentes graves. Durante as fiscalizações, os motoristas e passageiros são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Nesta edição foram fiscalizados aproximadamente 50 veículos, e em 25% foram encontradas algum tipo de irregularidade, sendo as principais infrações nesta edição o defeito de sistema de iluminação (16%) e problemas nos pneus (6,25%).

Também foram realizados 33 testes de alcoolemia, seis veículos tiveram os documentos recolhidos até a regularização da infração e três veículos ficaram retidos por comprometer a segurança ou por problemas de licenciamento.

Ação tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a manutenção dos veículos. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.