em

PRF registra queda em acidentes nos Campos Gerais

A PRF encerrou na data de ontem (24) a Operação Corpus Christi 2019. Na região dos Campos Gerais foram registrados 9 acidentes com 19 feridos. No ano passado foram 11 acidentes, 3 mortes e 12 feridos. Os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: colisão lateral e colisão transversal. Entre as causas se destacaram a falta de atenção do condutor e ultrapassagens indevidas.

Durante a operação houve reforço de policiamento com agentes de Curitiba, bem como de outras áreas internas da PRF. Foram fiscalizados 590 veículos, 630 pessoas e realizados 493 testes de embriaguez dos quais 7 foram positivos, sendo 2 condutores presos. No ano anterior apenas 1 motorista foi flagrado em estado de embriaguez.

No sábado, a PRF realizou uma operação em conjunto com a Guarda Municipal de Ponta Grossa em que foram abordados 26 veículos, sendo 4 veículos recolhidos por problemas de documentação e 2 condutores flagrados em estado de embriaguez.

Também registrou-se 109 ultrapassagens indevidas, o que corresponde a 27,6% das ultrapassagens flagradas no estado, 747 condutores em excesso de velocidade, além desses números 13 veículos foram flagrados com excesso de peso, totalizando quase 70 toneladas de excesso. Foram removidos aos pátios 32 veículos por problemas na documentação ou por não apresentarem condições de segurança. Além dos veículos, 28 documentos acabaram recolhidos para regularização de problemas encontrados nos veículos, assim como 5 CNHs por embriaguez do condutor ou por estarem com alguma irregularidade.

*Nota da redação: houve um acidente com atropelamento de duas pessoas na BR-376, em Ponta Grossa, no sábado (22). Não houve óbito no local, mas uma das vítimas faleceu no hospital no mesmo dia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.